Ícone do site Rápido no Ar

Criminoso oferece R$ 5 mil para não ser preso pela PM em Piracicaba e, além de furto, vai responder por corrupção ativa

Foto: Polícia Militar

A tentativa de um homem que foi preso acusado de furto qualificado, em oferecer R$ 5 mil para que policiais militares da 4ª Companhia o liberassem, rendeu a ele não apenas o crime de furto (artigo 155 do Código Penal), mas, também, outro flagrante de corrupção ativa. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (11), rua Treze de Maio, no bairro rural Tupi, em Piracicaba (SP).

Segundo a Polícia Militar os soldados Greco e Franhani, que são da equipe “A”, patrulhavam pela área quando depararam com o VW Gol, de placa BOT-0783, o qual já era de conhecimento da equipe que havia sido furtado, no mesmo dia, no bairro Nova América (área urbana).

Ao ser indagado, ele confessou que deu partida no veículo usando uma “tesoura” (chave mixa). Ao receber voz de prisão, de acordo com a polícia, o cidadão, que já havia totalizado oito prisões por furto, ofereceu o dinheiro para que a equipe o liberasse.

Levado à Unidade de Polícia Judiciária Agrupada (UPJA), ele foi indiciado pelo delegado de plantão Emerson Gardenal no furto e também na corrupção, permanecendo à disposição da Justiça. O carro e a chave mixa foram apreendidos.

teste
Sair da versão mobile