Um empresário, de 43 anos, e seu pai, de 68 anos, ficaram feridos nesta quinta-feira (9), durante tentativa de latrocínio ocorrido no sítio deles, na Rodovia Cornélio Pires, em Rio das Pedras (SP), ocasião em que a Polícia Militar local prendeu o criminoso, de 50 anos, o qual, para ser contido, foram necessários pelo menos quatro homens.
Para o delegado Mauro José Arthur, uma testemunha disse ter visto o bandido na tarde de quarta-feira (8), nas proximidades da propriedade rural. Foi apurado, também, que ele trabalhou nas imediações e já conhecia a rotina da família do empresário. Inclusive, quando invadiu o sítio, ele chamou o cachorro da família pelo nome.
Ao ser surpreendido, no instante em que saía para trabalhar, o empresário entrou em luta corporal com o criminoso, sendo atingido por um golpe de facão na cabeça. No imóvel foram encontrados sangue na parede e no chão.
O marginal, que segundo apurou a PM estava em liberdade condicional, já tinha um histórico criminal conhecido com condenações por crimes graves conforme os artigos 121 (homicídio), 157 (roubo), 155 (furto), 33 (tráfico) e 129 (lesão corporal).
O delegado, que o recolheu à disposição da Justiça, apreendeu cinco facas artesanais, Rádio Transmissor (HT), soco inglês, taser, mosquetão, canivete, gorro, par de luvas, alicate, corda e o facão com resquícios de sangue. Os estados de saúde das vítimas, e para onde elas foram levadas, não foram informados.