Ícone do site Rápido no Ar

Criminoso é preso pela Polícia Militar após furtar dinheiro e separar 461 maços de cigarros em supermercado de Limeira

Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar de Limeira (SP) prendeu, nesta madrugada de sexta-feira (24), um criminoso que praticou furto em um supermercado da Rua Maria Lopes Glória, no Jardim Alvorada. Ele já havia pego dinheiro, separado cigarros para levar, fez uma baderna no escritório, danificou objetos, tentou arrombar o cofre e tentou fuga pelo telhado.

Ao receberem informação que um furto estava em andamento, às 5h30, os soldados Yuri e Diego, da viatura I-36501, foram averiguar. No local, eles foram alertados que um atendente da Central de Monitoramento estava vendo o marginal, que vestia blusa preta, tentando acessar o cofre do supermercado.

PUBLICIDADE

Com apoio de outras quatro equipes, das 1ª e 5ª Companhias, o local foi cercado e os militares ficaram aguardando o representante do estabelecimento chegar, pois, de fora, não dava para ver por onde o criminoso havia entrado. Antes que o representante chegasse, ao perceber a movimentação da polícia, o ladrão tentou fugir pelos telhados.

Utilizando-se de escadas, os policiais subiram e o pegaram – ele chegou a cair e escondeu-se entre telhas de um barracão. Na sequência, ele tentou derrubar os PMs lá de cima, para poder escapar. Cercado, foi oferecida uma escada para que ele descesse e já no chão tentou fuga novamente, mas foi contido e algemado.

Em um dos bolsos dele havia R$ 37,50 que ele confessou ter furtado de uma das caixas registradoras. Questionado se havia pego mais alguma coisa, respondeu que separou três sacos com diversos maços de cigarros e os abandonou ao ver que a PM havia chegado.

Dentro do supermercado foram localizados 461 maços de cigarros, avaliados em R$ 3.627,50, além de quatro caixas registradoras arrombadas, o acesso ao cofre parcialmente violado e diversas gavetas dos escritórios reviradas.

Por determinação do delegado Rodrigo Rodrigues, do Plantão Policial de Limeira, uma equipe da PM ficou preservando o local. O criminoso permaneceu à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile