Um criminoso morreu durante uma tentativa de assalto a um carro-forte no final da tarde desta quarta-feira (13) na Avenida Loreto, no bairro Campestre, em Araras (SP). Outro bandido ficou ferido e dois foram presos durante a ação.
Segundo informações levantadas pela equipe do Rápido no Ar no local, os criminosos, armados, tentaram render os seguranças do carro-forte. Houve troca de tiros e a polícia foi acionada. Além do criminoso morto, outro foi baleado e tentou fugir para dentro de uma casa de tintas e em seguida em uma borracharia. Dois deles fizeram uma família, incluindo uma criança, reféns e pediram a presença de um advogado para se renderem.
A Força Tática e o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar (PM), além da Guarda Civil Municipal (GCM), estiveram no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros também foram acionados e confirmaram a morte de um dos criminosos, além de socorrer o outro ferido.
Funcionários da lotérica foram liberados pela polícia. Algumas pessoas passaram mal e precisaram de atendimento.
O helicóptero Águia da PM também foi acionado e deu apoio na ocorrência