Ícone do site Rápido no Ar

Criança de 1 ano e 04 meses morre afogada em piscina na chácara de parentes em Piracicaba

Foto: Divulgação/ Secretaria de Saúde

A Polícia Civil de Piracicaba (SP) registrou, na noite deste domingo (7), a morte de uma menininha de 1 ano e 04 meses, por afogamento, ocorrida numa chácara da região do bairro rural Godinho. A fatalidade ocorreu quando familiares estariam realizando um churrasco e não perceberam que a criança havia se distanciado.

Segundo Boletim de Ocorrência, a equipe do Plantão Policial foi informada que uma criança havia dado entrada sem vida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Rezende. Imediatamente, dois investigadores foram designados para o local onde, em conversa com familiares, eles disseram que a criança estava sob supervisão dos pais e outros parentes quando teria desaparecido.

Um tio da bebezinha informou que na quinta-feira (5) recebeu a visita dos pais que, além dela, estava com mais dois filhos, e que eles iriam passar o feriado nesta segunda-feira (8) com ele, porque no local há piscina e área de lazer.

Ele disse também que neste domingo, por volta das 21h, todos se encontravam na churrasqueira quando, em dado momento, se deram conta que a menina havia desaparecido.

Com apoio de vários vizinhos teve início a procura pela criança e ele (tio) relatou que vistoriou a piscina, mas não encontrou a sobrinha. Provavelmente, ele não a viu porque a água estava opaca, e leitosa, devido ao uso nos últimos dias.

Depois que as pessoas checaram tudo, sem sinais da menina, o tio voltou à piscina e entrou na água, momento em que tocou na sobrinha que estava submersa.

Ele disse que a retirou da água, foi feito procedimento de ressuscitação sem sucesso. O socorro foi acionado, mas ele tomou a sobrinha nos braços e, com ajuda de um vizinho, partiu para a UPA.

No caminho, eles encontraram com a equipe do SAMU, pediram socorro e a equipe assumiu a ocorrência, tentando reanimar a vítima a caminho da UPA, mas, ao dar entrada na unidade de saúde, foi constatado o óbito.

Uma equipe de perícia foi encaminhada ao local, para elucidação dos fatos. Os pais da criança, devido ao estado de choque, não tinham condições de prestar esclarecimento.

DESPEDIDA

O velório da criança teve início às 15h desta segunda-feira (8), no Crematório Memorial Metropolitano de Piracicaba, será encerrado às 18h30, e terá continuidade nesta terça-feira (9), das 7h30 às 8h30. Às 9h30 será trasladado para o Cemitério Municipal da Vila Rezende.

Aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Sair da versão mobile