Ícone do site Rápido no Ar

Cresce movimento que pede a saída de Marinho do Independente

Edmar Ferreira

Mário César Rodrigues, o Marinho, não completou nem seis meses como presidente do Independente, e a pressão é enorme por sua renúncia.

Com uma administração bastante confusa, o mandatário vem sendo criticado pelos torcedores, em especial nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Marinho anunciou a G10 Esportes como uma parceria de quatro anos. Antes de começar a Série A-4, o advogado Cleber Reis deixou o profissional para ficar só com a base.

O técnico Petterson Martins durou apenas três jogos (dois empates e uma derrota). Ninguém entendeu a saída de um ídolo do clube.

Trouxe reforços e três foram dispensados logo após a partida contra o Jabaquara, sem que ninguém fosse informado dos motivos. A parte financeira do clube é a mais intrigante. Como o Galo está sobrevivendo? Os salários estão em dia?

Antes da partida contra o União Barbarense, Marinho entrou no vestiário para conversar com os jogadores. Foi a primeira vez desde o início da competição. Só pediu empenho. Alguns jogadores afirmaram que o mandatário não soube responder perguntas que foram feitas a ele.

Marinho nunca deu uma entrevista desde que assumiu a presidência do Independente. E não foi falta de tentar ou convidar. Chegou a ir na rádio, mas ficou fora dos microfones. Isso não é de agora. Ele não gosta mesmo de aparecer na mídia. Raramente deu entrevistas. Então nesse caso, não podemos culpá-lo por não aparecer e dar explicações.

Uma manifestação está sendo organizada para este sábado, pouco antes do jogo contra a Francana, às 19h, no Pradão, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A-4.

O movimento deve ser realizado de forma pacífica, ou seja, sem violência. Os torcedores estarão vestidos de preto e carregando uma vela, simbolizando o luto pelo futebol galista. Faixas pedindo a saída de Marinho também devem ser exibidas.

Situação

O Independente vem de três derrotas consecutivas (3 x 0 Penapolense, 1 x 0 Joseense e 4 x 0 União Barbarense), porém segue na 13ª posição, com 10 pontos, junto com o Joseense, que foi goleado pela Francana por 4 a 0, no Estádio Lancha Filho, em Franca.

Abaixo do Independente estão América e Jabaquara, ambos com oito pontos. O time de São José do Rio Preto perdeu para o Nacional por 5 a 3, no Nicolau Alayon, enquanto o time da baixada santista foi goleado pelo Audax por 4 a 0, em Osasco.

No sábado, os quatro times que correm risco de rebaixamento estarão em campo. Os três concorrentes direto do Independente jogarão às 15h: Jabaquara x Nacional, América x Taquaritinga e Joseense x Rio Branco.

Ou seja, o Independente entrará em campo já sabendo todos os resultados que lhe interessam. Se América e Jabaquara não vencerem, o Galo escaparia do rebaixamento em caso de vitória contra a vice-líder Francana.

Sair da versão mobile