Ícone do site Rápido no Ar

Cresce assustadoramente o número de comércios que estão fechando as portas no Centro de Limeira

Tem se tornado cada vez mais comum o número de lojas que estão fechando as portas ou abandonando a região central de Limeira (SP). Somente nesse início de janeiro, mais de três lojas estão encerrando as atividades na rua Santa Cruz, área que era considerada nobre na cidade.

Em um rápido passeio pela região central é enorme a quantidade de imóveis que estão para alugar e outros inclusive com placas de venda. Trafegar para rua Dr. Trajano é sinônimo de encontrar imóveis para alugar, alguns inclusive já estão se depreciando devido ao tempo que se estão vagos.

O Centro de Limeira também se transformou em abrigo para diversos andarilhos que se espalharam pelas praças, principalmente a Toledo de Barros. No final do ano passado uma situação envolvendo uma briga com um morador de rua terminou em morte.

A reportagem do Rápido no Ar conversou com comerciantes e com o presidente da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Limeira) para falar sobre o assunto.

O crescimento das vendas pelo e-commerce, aliado a altos valores cobrados nos aluguéis na região central tem afastado muitos empreendedores da região central. Outro ponto que vamos mostrar na reportagem é que muitos imóveis no Centro estão bastante defasados, enquanto os prédios na região da Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, na região do Jardim do Lago, estão mais modernos.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2024/vivalimeira2024.mp4

Sair da versão mobile