Ícone do site Rápido no Ar

Cratera de 2,5 metros se abre na cozinha e idosa é retirada de casa no interior de SP

Foto: Lindalva Coelho / Arquivo pessoal

Uma idosa, de 71 anos, precisou ser retirada da própria casa, após um buraco de aproximadamente 2,5 metros se abrir no chão da cozinha. O caso aconteceu no Parque São Jorge, em Presidente Venceslau (SP).

Segundo a aposentada, ela descobriu o problema no fim do mês passado, quando ela teria suspeitado que o chão da cozinha estaria oco. Um pedreiro foi até a sua casa e descobriu que não havia terra abaixo do piso.

PUBLICIDADE

A prefeitura foi avisada sobre a situação e tudo que havia na cozinha foi retirado. Quando o piso foi removido, havia uma cratera de cerca de 2,5 metros de profundidade. O imóvel foi interditado pela Prefeitura.

O endereço é próximo à residência onde uma mulher de 38 anos morreu soterrada, após um desabamento por conta de problemas em uma tubulação de água em 2013.

A mulher estava com o marido no quarto, quando o chão da casa cedeu. O piso, os móveis e a mulher foram engolidos por uma cratera. Ela morreu soterrada.

Na época, cinco casas ao redor foram desocupadas, pois corriam o risco de desabar, entre os imóveis estava a casa da idosa.

Sair da versão mobile