Ícone do site Rápido no Ar

CPTM e Metrô de SP terão operação 24h para o jogo da NFL em SP

Foto: Governo de SP

Os sistemas de trens da CPTM e do Metrô de São Paulo irão operar 24 horas na próxima sexta-feira (6) para atender o público que irá à primeira partida da National Football League (NFL) no Brasil. O evento, que será realizado na Neo Química Arena, em Itaquera, espera receber cerca de 46 mil pessoas para o jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.

Transporte público será prioridade

Para garantir uma chegada e saída mais tranquila dos espectadores, a organização do evento elaborou uma estratégia que privilegia o uso do transporte público. As linhas 11-Coral da CPTM e 3-Vermelha do Metrô, que têm conexão direta com a Neo Química Arena, serão as principais rotas para os torcedores. Em função disso, o estacionamento do estádio estará fechado e o acesso ao perímetro da arena será restrito a quem portar ingressos para a partida.

Operação especial durante a madrugada

Os trens da CPTM e do Metrô funcionarão de forma ininterrupta de sexta para sábado (7). A partir da meia-noite de sábado, todas as estações estarão abertas para desembarque, enquanto as estações Corinthians-Itaquera (Linhas 11-Coral e 3-Vermelha) e Artur Alvim (Linha 3-Vermelha) estarão disponíveis para embarque. As integrações entre as linhas também permanecerão acessíveis durante toda a noite.

Para facilitar o fluxo de passageiros, uma divisão de acesso foi estabelecida: torcedores com ingressos para o setor Leste do estádio deverão utilizar a Linha 11-Coral e a estação Corinthians-Itaquera, enquanto os do setor Oeste deverão optar pela Linha 3-Vermelha e a estação Artur Alvim.

Assistência aos passageiros

Funcionários da CPTM e do Metrô estarão disponíveis nas principais estações e nos trens para auxiliar os passageiros. Além disso, haverá comunicação visual e sonora para orientar os usuários sobre o melhor trajeto até o estádio. Informações adicionais sobre a operação e o funcionamento das linhas podem ser acompanhadas pelas redes sociais das empresas, ou através dos canais de atendimento:

teste
Sair da versão mobile