Ícone do site Rápido no Ar

Costa Rica segura pressão, vence Japão e renasce na Copa

FIFA

Atropelada por 7 a 0 pela Espanha na primeira rodada, a Costa Rica ganhou sobrevida na Copa do Mundo do Catar. Hoje, no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, os Ticos fizeram 1 a 0 no Japão, que vinha de uma vitória história por 2 a 1 sobre a tetracampeã mundial Alemanha. 

Aos 35 minutos do segundo tempo, a zaga nipônica afastou mal o lançamento que veio da defesa e a bola sobrou com o volante Yeltsin Tejeda, na entrada da área. Ele rolou para o meia Keysher Fuller, que bateu colocado e colocou a Costa Rica à frente. 

As duas seleções somam três pontos no Grupo E, assim como a Espanha, que lidera a chave pelo saldo de gols. Pelo mesmo critério, os Samurais Azuis ficam na segunda colocação, à frente da equipe centro-americana. Ainda neste sábado, às 16h (horário de Brasília), espanhóis e alemães (que estão zerados) se enfrentam no Estádio Al Bayt, em Al Khor. 

Com chances de classificação, as duas equipes encerram a participação na fase de grupos na quinta-feira (1º), às 16h. O Japão encara a Espanha no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, enquanto a Costa Rica terá a Alemanha pela frente, no Al Bayt. 

Sair da versão mobile