Ícone do site Rápido no Ar

Corte de árvore de grande porte em praça de Americana gera reclamação de grupo de moradores

Fotos: Divulgação

Uma árvore da espécie Guapuruvu, que foi arrancada da praça Wanda H Martins, em Americana (SP), gerou descontentamento por parte de moradores que garantem que a árvore estava sadia. O corte aconteceu nesta quinta-feira (17) e foi feito por uma empresa contratada da prefeitura local – a MB.

PUBLICIDADE

“A árvore estava perfeita, sem nenhum risco de queda e eles ainda arrancaram um Ficus. A gente, se fizer isso, é multado, mas a prefeitura deita e rola e ainda faz isso na área urbana, onde a temperatura está só aumentando”, disse uma moradora que preferiu não ser identificada e procurou a equipe do Rápido No Ar para mostrar sua indignação.

A Prefeitura de Americana respondeu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que para toda a erradicação de árvore realizada existe um histórico, com laudo assinado por engenheiro agrônomo, o qual atesta tecnicamente o motivo da retirada da árvore, acompanhada de autorização.

Porém, a Secretaria não informou o real motivo que levou à necessidade de se retirar árvore. As dúvidas com relação às condições e autorizações de podas e cortes de árvores também podem ser retiradas, pela população de Americana, com a Polícia Militar Ambiental que atende pelo telefone (19) 3565-1288.

Sair da versão mobile