Ícone do site Rápido no Ar

Corpos de vítima de queda de viaduto no Rio são retirados quase 12 horas depois do acidente

Adeir dos Anjos Peixoto, de 62 anos, e Deivid Sangi da Costa, de 29, morreram no local.

Foram quase 12 horas de trabalho para retirada dos corpos das vítimas da queda da viga de concreto de um viaduto em obras caiu sobre um caminhão, no bairro de Coelho Neto, zona norte do Rio, na noite desta quinta-feira (8).

Adeir dos Anjos Peixoto, de 62 anos, que dirigia o caminhão, e seu auxiliar, Deivid Sangi da Costa, de 29, foram retirados no início da manhã desta sexta-feira (9). Os operários a serviço da prefeitura do Rio, precisaram serrar e içar parte da estrutura para chegarem nas vítimas.


Bombeiros do quartel de Irajá, soldados da Polícia Militar e agentes de trânsito foram enviados ao local, para prestar os primeiros-socorros e também para desviar o tráfego. O viaduto passa sobre a Avenida Martin Luther King Jr, uma das principais da região. O acidente provocou retenções no trânsito, com reflexos na Avenida Brasil.

A Avenida Brasil ficou 14 horas interditada – a via foi liberada às 9h20.

Testemunhas dizem que o motorista bateu em uma viga recém-instalada, que reduziu a altura da estrutura. A viga de concreto, que pesa 55 toneladas, caiu em um contêiner.

Adeir tentou sair de ré, mas toda a estrutura acabou desabando sobre a cabine.

teste
Sair da versão mobile