Ícone do site Rápido no Ar

Corpo encontrado em área rural de Cosmópolis pode ser de professor desaparecido em Limeira

Arquivo pessoal

 

O professor André Gomes Menezes, de 48 anos, que estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira (12), pode ter sido encontrado morto na manhã deste domingo (16) em uma área rural pertencente à Usina Esther, em Cosmópolis (SP). O corpo foi localizado por equipes da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil, por volta das 11h.

Segundo o boletim de ocorrência, de número QU7355-1/2025, o local foi imediatamente preservado para evitar qualquer interferência na cena, conforme determina o artigo 6º do Código de Processo Penal. Ainda de acordo com o registro policial, o corpo, inicialmente descrito como sendo de um homem com cerca de 30 anos, não pôde ser identificado no momento do encontro, uma vez que nenhuma manipulação foi feita antes da chegada da Polícia Civil e da perícia.

Pouco depois, o irmão de André, compareceu à delegacia de Cosmópolis e relatou suspeitar que o cadáver encontrado pudesse ser do professor, desaparecido desde quarta-feira. André residia em Limeira com a mãe e o irmão, não tinha antecedentes criminais, não possuía vícios e havia saído de casa após receber uma ligação considerada urgente. Ele deixou a residência dirigindo seu Chevrolet Onix branco, por volta das 16h, e desde então não havia sido mais visto.

A Polícia Civil destacou que há indícios relevantes que apontam para uma possível relação entre o desaparecimento e o corpo localizado na Usina Esther. Diante disso, a autoridade policial determinou a instauração de um inquérito policial por portaria para apurar a identidade da vítima, as circunstâncias da morte e eventual autoria criminosa.

Como medidas iniciais, foram requisitados exames periciais no local, exame necroscópico e toxicológico, além da oitiva formal do irmão de André e dos guardas municipais que atenderam a ocorrência.

O nome de André aparece como vítima no registro policial.
A família, que já havia solicitado ajuda do Rápido no Ar para divulgar o desaparecimento do professor.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer o caso.

Sair da versão mobile