Ícone do site Rápido no Ar

Corpo do ator Jeff Machado é encontrado dentro de baú e concretado após desaparecimento

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) anunciou a descoberta do corpo do ator Jefferson Machado da Costa, de 44 anos, que estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. Os restos mortais foram encontrados nesta segunda-feira (22), em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O corpo de Jefferson Machado foi localizado dentro de um baú de madeira, amarrado e enterrado a dois metros de profundidade. A identificação da vítima foi possível por meio da análise das impressões digitais de Jeff. As informações foram confirmadas pelo advogado da família, Jairo Magalhães, que relatou ter sido informado pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro na terça-feira (23).

“A família já foi avisada por mim agora. O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem [23], no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que o corpo é dele”, afirmou o advogado.

Familiares do ator estão a caminho do Rio de Janeiro para realizar os procedimentos burocráticos e levar o corpo de volta para Santa Catarina, seu estado natal.

A polícia agora busca desvendar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis pela morte do ator. Jeff desapareceu após sair de uma residência em Campo Grande, no final de janeiro. O sumiço foi percebido pela família depois que oito cães de estimação de Jeff foram encontrados abandonados e uma ONG entrou em contato com a mãe do ator.

Segundo relatos da mãe, ela desconfiava dos contatos realizados por meio de aplicativos de mensagens, pois as mensagens recebidas não pareciam ter sido escritas pelo filho, tanto no estilo quanto na forma de se comunicar. Ela acredita que alguém estava se passando por ele.

A polícia está empenhada em juntar as peças do quebra-cabeça para determinar a autoria do crime e esclarecer a motivação por trás do assassinato do jovem ator. As investigações continuam em andamento.

teste
Sair da versão mobile