O corpo do jovem que desapareceu na madrugada de terça-feira (1º), após uma lancha afundar durante a queima de fogos em uma festa do réveillon de um condomínio de luxo na Represa de Jurumirim, em Itaí, interior de São Paulo, foi encontrado na noite desta sexta-feira (4). Alexandre Matioli, de 27 anos, estava com mais três pessoas em uma embarcação que afundou durante a queima de fogos na festa do réveillon.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo apareceu boiando na margem da represa e foi localizado por amigos e familiares.
Os outros ocupantes conseguiram se salvar, mas o jovem desapareceu nas águas da represa. Equipes do Corpo de Bombeiros de Avaré realizaram buscas mas não encontraram a vítima.
De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu depois que os ocupantes da lancha acenderam os fogos de artifício instalados em outra embarcação a pouco mais de cem metros da margem da represa. O barco com os fogos pegou fogo e explodiu, assustando os ocupantes da lancha, que acabou virando e afundou.
Um homem e uma mulher conseguiram nadar até a margem. Outra mulher foi resgatada por uma terceira embarcação, mas Alexandre infelizmente morreu afogado. Segundo a corporação, a vítima prestava serviços ao condomínio. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente.