Ícone do site Rápido no Ar

Corpo de Carlos Heitor Cony será cremado terça-feira

O escritor e jornalista Carlos Heitor Cony, que morreu na noite de sexta-feira, 5, de falência múltipla de órgãos, aos 91 anos, será cremado na próxima terça-feira (9), no Memorial do Carmo, no Rio.

Cony deixou orientação por escrito, lavrada em cartório, para que seu velório e enterro fossem reservados aos familiares. Ele dispensou todo ritual ao qual, como membro da Academia Brasileira de Letras, teria direito na ABL.

PUBLICIDADE

O jornalista planejava lançar, este ano, Operação Condor, reedição revista e ampliada de O Beijo da Morte, romance-reportagem em coautoria com a escritora e jornalista Anna Lee, sobre a morte de JK, Jango e Carlos Lacerda, de acordo com a Ediouro.

“Com a exumação do corpo de Jango, Anna colheu novas informações, viajou, entrevistou diferentes pessoas, pesquisou documentos e está finalizando o original para entregar à Nova Fronteira”, informou a editora, em nota.

A Ediouro lamentou a morte de Cony, “um importante membro de nossa casa, que nos deixou na noite desta sexta-feira, 5, aos 91 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos”. “Sem dúvida, a literatura brasileira perde um grande escritor. E, nós, seus editores e companheiros, perdemos um amigo”, lamentou Jorge Carneiro, presidente da Ediouro, no material divulgado à imprensa.

Sair da versão mobile