Ícone do site Rápido no Ar

Corpo de Bombeiros de Piracicaba retira corpo do rio e que pode ser de homem que se afogou no sábado

Foto: Mateus Medeiros

Foi retirado das águas do rio Piracicaba (SP), no início da tarde desta segunda-feira (25), um corpo que pode ser de um homem que desapareceu por volta das 11h da manhã de sábado (23), quando pescava na companhia de amigos e, ao resolver se refrescar, acabou sendo arrastado pela correnteza.

Para chegar até o corpo, que estava numa área do Distrito de Ártemis, o Corpo de Bombeiros precisou entrar em um rancho e atravessar o rio de barco. A primeira pessoa que viu o cadáver foi um homem que mora no rancho, trabalha numa indústria de Piracicaba, mas que nesta segunda-feira se encontra em casa.

A testemunha, de 34 anos, disse que acordou por volta das 9h, tomou banho, café, e foi sentar-se num canto do rancho para contemplar a natureza. Ao olhar para o outro lado, em direção a um barranco, viu um urubu e pensou que fosse um animal morto.

Ao fixar o olhar ali, o morador observou que era um corpo humano. Segundo ele, como o sinal para celular é ruim naquela área, foi difícil, mas conseguiu falar com a polícia. Quando os bombeiros chegaram, depararam com o cadáver. O morador falou, ainda, que recebeu visita no final de semana e nada de irregular foi constatado. Portanto, ele acredita que o corpo boiou nesta segunda-feira mesmo.

Após trabalho da perícia, um carro funerário levou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba.

teste
Sair da versão mobile