Ícone do site Rápido no Ar

Coronavírus: em Limeira 64 aguardam resultados e morte de bebê é investigada

A Prefeitura de Limeira (SP) atualizou o quadro estatístico do coronavírus (Covid-19) no município na tarde de hoje (2). Os casos confirmados continuam três. Ao todo, são 77 notificações. Desses, 64 seguem em investigação e aguardam resultado do exame laboratorial e outros 10 foram descartados. A Secretaria de Saúde de Limeira também investiga uma morte suspeita pelo coronavírus. Trata-se de um bebê de 4 meses, que estava internado na UTI de um hospital da cidade.
ASSISTA:

Dos casos confirmados, dois pacientes continuam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais de Limeira. O terceiro paciente com confirmação, que estava internado no hospital Albert Einstein, recebeu alta médica ontem (1º) e já está em casa. Ele está bem e, entre os internados, é o primeiro caso considerado curado. Há, ainda, outros cinco pacientes internados em hospitais do município, mas os casos ainda são suspeitos para coronavírus.

A Secretaria de Saúde de Limeira também investiga uma morte suspeita pelo coronavírus. Trata-se de um bebê de 4 meses, que estava internado na UTI de um hospital da cidade. Ele foi notificado por apresentar síndrome respiratória aguda grave, como determina o protocolo de suspeição para o coronavírus. Foi coletado material, enviado ao Instituto Adolfo Lutz, para investigar a causa do óbito. Não há mortes confirmadas no município pelo coronavírus.

A idade das notificações varia de 0 a 80 anos: há 11 notificações na faixa de 0 a 9 anos; 6 notificações na faixa de 10 a 20 anos; 25 notificações na faixa de 21 a 40 anos; 29 notificações na faixa de 41 a 60 anos; e 6 notificações na faixa de 61 a 80 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde de Limeira, neste momento, são notificados apenas pacientes internados com insuficiência respiratória ou trabalhadores da área da saúde que apresentam sintomas.

teste
Sair da versão mobile