A carreira de Caio Matheus parece que não decola mais. O limeirense, de 21 anos, acaba de ter o contrato rescindido pelo Coritiba, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador deixa o Coxa com apenas cinco jogos disputados, todos eles pelo Campeonato Paranaense, dois como titular e três como reserva. Em nenhum jogo do Nacional o limeirense foi relacionado pelo técnico Mozart.
O jovem, que não marcou nenhum gol, entrou em campo pela última vez no dia 8 de fevereiro. O Coritiba não deu maiores detalhes sobre a rescisão. Seu contrato era válido até 2027.
Vale lembrar que no mês de maio, Caio Matheus se envolveu em uma briga depois de uma festa em uma casa de shows em Curitiba. Imagens mostraram o jogador com o rosto cortado e coberto de sangue.
Caio Matheus é cria de Cotia e chegou a base no São Paulo aos 11 anos. Foi galgado ao profissional do Tricolor em 2022. Ganhou duas oportunidades com o técnico Rogério Ceni na Copa Sul-Americana. Fez até gol contra o Ayacucho/PER, no Morumbis.
Mas depois que sofreu uma grave lesão no joelho em um jogo pela Seleção Brasileira Sub-20 contra o Uruguai, no Espírito Santo, não teve mais oportunidades no time de cima do Tricolor.
Caio voltou a ser utilizado no Sub-20 para ganhar ritmo de jogo. Foi inclusive campeão da Copa do Brasil Sub-20. Foram 41 jogos em 2024, sendo 18 deles como titular. Marcou quatro gols e deu cinco assistências.

