Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians vence o Palmeiras e amplia vantagem na ponta

O Corinthians deu mais um passo rumo ao título brasileiro. O time comando por Fabio Carille derrotou o Palmeiras em pleno Allianz Parque pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, pela 13ª rodada. Os gols foram marcados por Jadson e Guilherme Arana.

Com o resultado, o Corinthians, cada vez mais isolado na liderança, soma 35 pontos, 13 na frente do Palmeiras, que começa a ficar longe da disputa pelo bicampeonato. O vice-líder, no momento, é o Santos, com 23.

Atuando em seu estádio, o Palmeiras teve a posse de bola no clássico contra o Corinthians, mas sofreu com os ataques pontuais do time do Parque São Jorge. Logo na primeira chegada, Guilherme Arana foi derrubado por Bruno Henrique dentro da área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Jadson abriu o marcador.

Após o gol, o Corinthians se fechou ainda mais, formando uma linha de quatro no sistema defensivo. O Palmeiras tentava, mas só foi ameaçar Cássio aos 40 minutos. Dudu cruzou, Edu Dracena cabeceou e deixou a bola viva na área. Thiago Santos dividiu com o goleiro rival, enquanto Roger Guedes foi travado na hora do chute por Fagner.

O panorama continuou o mesmo no segundo tempo. O Corinthians jogou no erro do Palmeiras e ampliou no único ataque que fez nos 45 minutos finais. Aos 19, Romero deu belo passe para Guilherme Arana, que invadiu a área e chutou sem chances para Fernando Prass.

Com boa vantagem no placar, o Corinthians só precisou segurar os avanços do Palmeiras para sair do Allianz Parque com mais três pontos na conta.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Atlético Paranaense no sábado, às 19h, na Arena Corinthians. No domingo, às 11h, o Palmeiras recebe o Vitória no Allianz Parque, em São Paulo.

teste
Sair da versão mobile