Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians vence Cruzeiro e conquista o 11º título da Copa São Paulo

Marco Galvão

Com um golaço de Kayke aos 39 minutos do 2º tempo, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, diante de 43 mil torcedores na Néo Química Arena, e conquistou seu 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Timão é o maior campeão da competição e não levantava um troféu de campeão desde 2017.

ADVERTISEMENT

Foi um primeiro tempo intenso. O Cruzeiro não se intimidou por estar jogando na arena do rival e criou as melhores chances.

Aos 9 minutos, Xavier puxou um contra-ataque em velocidade, invadiu a área e mandou forte para a defesa de Felipe Longo. No rebote, Arthur, sozinho na área, perdeu uma chance incrível, finalizando para fora.

O Timão respondeu aos 12, quando Léo Maná tabelou com Higor, recebeu na área e mandou cruzado por cima do gol.

A Raposa voltou a assustar aos 20 minutos, quando Vitinho cobrou uma falta frontal e a bola passou raspando a trave.

Aos 28, Higor aproveitou um erro na saída de bola do Cruzeiro e arriscou o chute de longe. Otávio fez a defesa tranquila para o time mineiro.

Aos 33, em cobrança de falta de Gui Meira, a bola foi por cima do gol corintiano. O Corinthians cresceu nos minutos finais. Aos 42, Kayke encontrou Pedrinho da área, mas finalizou por cima do gol. Aos 45, foi por pouco. Higor aproveitou uma sobra na área após jogada de Kayke, mas não conseguiu marcar e a bola passou a direita do gol.

O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo. Aos 2 minutos, Gui Meira recebeu novamente com liberdade e arriscou. A bola passou longe. Aos 10, Jhosefer disparou pela direita, invadiu a área e rolou para Gui Meira, que bateu de primeira. A bola explodiu na defesa alvinegra.

Aos 20 minutos, Jhosefer pegou um rebote de fora da área, dominou e bateu de primeira. A bola passou raspando a trave do Corinthians. Aos 23, Vitinho recebeu na área e soltou a bomba. Felipe Longo fez ótima defesa, evitou o gol celeste.

Só dava Cruzeiro e aos 24, Tevis aproveitou uma sobra na área e tocou por cima de Felipe Longo, marcando um belo gol. Mas o árbitro assinalou falta no lance.

Aos 31, enfim, o Corinthians voltou a incomodar. Vitor Meer arriscou o chute e a bola desviou em Arthur Sousa, quase enganando o goleiro Otávio, que fez a defesa.

Aos 37, o jogo ficou paralisado por conta de sinalizadores na torcida corintiana. Até que aos 39, Kayke, um dos destaques do Corinthians na Copinha, recebeu na meia-esquerda, cortou por dentro e mandou um tubaço, marcando um golaço: 1 a 0.

O Corinthians começou a Copinha no Grupo 10. Goleou o Ji-Paraná por 6 a 0, venceu o Bangu por 1 a 0 e empatou sem gols com o Marília.

Na segunda fase, eliminou o Guarani: 2 a 2 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis. Desde então, o Timãozinho passou pelos adversários com tranquilidade: 4 a 1 no Atlético/GO, 6 a 0 no CRB, 2 a 0 no América/MG pelas quartas de final e 3 a 0 no Novorizontino pelas semifinais.

Sair da versão mobile