Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians terá força máxima contra o Fluminense no Maracanã

Rodrigo Coca

O técnico Vítor Pereira aposta na experiência de Fagner, Fábio Santos, Balbuena, Gil e Renato Augusto para tornar o Corinthians capaz de frear a boa fase do Fluminense, hoje, às 19h30, no Maracanã, no primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil. Mais de 50 mil ingressos foram vendidos.Os cariocas, sob orientação do técnico Fernando Diniz, foram derrotados apenas uma vez nos últimos 16 jogos. O time das Laranjeiras soma 14 vitórias e um empate. O bom momento da equipe motiva o torcedor tricolor e são esperados mais de 60 mil torcedores no Maracanã.

Outro jogador, que ficou de fora na derrota para o Fortaleza por 1 a 0, domingo, no Ceará, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi Cantillo. O volante sofreu com dores musculares, mas treinou normalmente.

Com isso, o Corinthians poderá repetir a formação que goleou o Atlético-GO, por 4 a 1, na semana passada, na Neo Química Arena, e passou para a semifinal da Copa do Brasil.

O Corinthians entrou direto na terceira fase por estar disputando a Taça Libertadores da América. O Timão passou pela Portuguesa/RJ, empatando em Londrina por 1 a 1 e vencendo na Néo Química Arena por 2 a 0.

Nas oitavas de final o Timão eliminou o Santos, goleando por 4 a 0, em casa e perdendo por 1 a 0, na Vila Belmiro. Já nas quartas de final, perdeu em Goiás para o Atlético por 2 a 0, mas goleou em casa por 4 a 1, com direito a três gols de Yuri Alberto.

O Fluminense também entrou na terceira fase. O Tricolor eliminou o Vila Nova/GO, vencendo por 3 a 2, no Maracanã e por 2 a 0, em Goiás. Nas oitavas de final passou pelo Cruzeiro, ao vencer por 2 a 1 no Rio de Janeiro e por 3 a 0, em pleno Mineirão.

Na fase anterior, de quartas de final, o Flu venceu o Fortaleza, na Arena Castelão por 1 a 0, gol de Nonato e empatou por 2 a 2 no Maracanã, após estar perdendo por 2 a 0. Paulo Henrique Ganso, de pênalti e Germán Cano marcaram os gols.

Para esse duelo, o Timão não poderá contar com o zagueiro Bruno Méndez, que já atuou na Copa do Brasil pelo Internacional/RS.

Vítor Pereira deve seguir com desfalques por lesão. Diante do Fortaleza, no último domingo, ele não teve à disposição o lateral Rafael Ramos (início de transição do departamento médico para o campo), Raul Gustavo (dores no adutor da coxa direita), Maycon (treino de força e academia), Paulinho (cirurgia no joelho esquerdo) e Júnior Moraes e Roni (dores no joelho direito).

O Fluminense está se preparando para disputar duas “finais” em quatro dias contra times paulistas. O primeiro desafio será hoje contra o Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. No sábado, a equipe enfrenta o Palmeiras, em confronto de líder contra vice-líder do Brasileirão. Os dois jogos acontecem no Maracanã.

O técnico Fernando Diniz pode perder o volante André, que não treinou por apresentar sintomas gripais.

Depois de 52 dias, David Braz está de volta entre as opções do técnico. O zagueiro, que começou o ano como titular e teve uma lesão na coxa direita no início de julho, foi reintegrado ao elenco e está à disposição.

Fluminense x Corinthians
Fluminense – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Nonato, André (Michel Araújo), Paulo Henrique Ganso e Arias; Matheus Martins e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Corinthians – Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico – Vítor Pereira.
Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC)
Local – Maracanã, 19h30.

teste
Sair da versão mobile