Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians se reforça com José Martínez e Héctor Hernández

O técnico Ramón Díaz ganhou mais duas boas opções para a sequência da temporada.

O primeiro deles é o volante José Martínez, de 30 anos. O venezuelano estava no Philadelphia Union, dos Estados Unidos, e chega ao Timão com contrato válido até o fim de 2027.

Rodrigo Coca

Pelo time norte-americano atuou em 147 jogos de 2020 a 2024, marcando três gols e dando dez assistências.

Rodrigo Coca

Martínez esteve no grupo da Venezuela que disputou as edições de 2021 e 2024 da Copa América, sendo constantemente convocado. São 31 jogos pela seleção nacional.

Segundo o Globo Esporte, a multa rescisória é de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional.

Depois, o Corinthians anunciou a contratação do atacante Héctor Hernández, de 28 anos. O espanhol estava livre no mercado após defender o Chaves, de Portugal e cair para a Segunda Divisão. Em duas temporadas pelo time português disputou 58 jogos, marcou 21 gols e deu duas assistências. O jogador assinou contrato com o Timão até dezembro de 2026.

O goleador iniciou a carreira no Las Palmas e foi para o Atlético de Madrid. Com um contrato de sete anos, fez apenas seis jogos pelo time espanhol. Sem espaço no Atlético, Héctor foi emprestado para cinco clubes durante o período: Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda e Fuenlabrada.

Hernández ainda depende da regularização no BID para ter condições de entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Juventude, pela Copa do Brasil.

Rebaixamento

A derrota do Corinthians para o Fortaleza aumentou o alerta do clube para as chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A 14 rodadas do fim, o time de Ramón Díaz ocupa a 18ª colocação na tabela e soma apenas quatro vitórias na competição. De acordo com estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do time ser rebaixado estão em 66,4% ao fim da 24ª rodada.

Somente Atlético-GO (89,8%) e Cuiabá (76,7%) têm mais chances, segundo estudo da UFMG, de serem rebaixados do que o Corinthians Vitória (57,5%), Fluminense (32,9%) e Criciúma (21,2%), que disputam diretamente contra o Corinthians a última vaga para a Série B do próximo ano, vivem cenários semelhantes neste momento.

A efeito de comparação, em 2007, quando o Corinthians foi rebaixado pela única vez em sua história, a equipe ocupava a 11ª colocação até a 24ª rodada, com 33 pontos somados e oito vitórias na competição – desempenho 50% superior ao que o clube vive nesta temporada. A queda, no entanto, se deu nas 14 rodadas finais, quando foram somados apenas 11 pontos.

teste
Sair da versão mobile