Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians joga em Caxias pelas quartas de final da Copa do Brasil

Correndo um sério risco de rebaixamento no Brasileirão – hoje as chances são de 66% -, o Corinthians tenta mudar a chave para focar nas quartas de final da Copa do Brasil, competição financeiramente rentável ao clube.

O Timão enfrenta o Juventude, às 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias, pelo jogo de ida. A partida de volta será na quinta-feira que vem, no mesmo horário, na Néo Química Arena. Quem avançar vai embolsar mais R$ 4 milhões em premiação.

Rodrigo Coca

Os dois times saíram derrotados de campo no fim de semana pelo Brasileirão. No sábado, o Juventude perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia. No domingo, o Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão.

Com apenas 22 pontos conquistados, o Timão ocupa a 18ª posição. Nas últimas 10 partidas, empatou seis, perdeu três e conquistou somente uma vitória. O Juventude é o 12º, com 28 pontos.

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentou o Grêmio e ficou no empate em 0 a 0 nos dois jogos da decisão. Com a igualdade no tempo regulamentar, a vaga foi definida nos pênaltis e os paulistas levaram a melhor. Depois de três cobranças convertidas contra apenas uma do Tricolor, o Timão garantiu a classificação.

Antes, o Timão despachou o Cianorte por 3 a 0, no Paraná, o São Bernardo por 2 a 0, no ABC e passou pelo mata-mata contra o América/RN vencendo os dois confrontos por 2 a 1.

O Juventude faz boa campanha na atual edição da Copa do Brasil. O time de Caxias chega às quartas de final após superar o Fluminense. A equipe jaconera venceu os cariocas na ida por 3 a 2 e empatou no Maracanã por 2 a 2. Antes, o time alviverde despachou o Iguatu com um 0 a 0, no Ceará, o Paysandu com uma vitória por 3 a 1, em Caxias e no primeiro mata-mata contra o Internacional/RS. Venceu no Beira-Rio por 2 a 1 e empatou em Caxias por 1 a 1.

A equipe de Caxias do Sul possui um bom aproveitamento quando atua ao lado da sua torcida. Na atual temporada, o clube acumula 11 vitórias, 8 empates e somente 2 derrotas.

No retrospecto geral, as equipes se enfrentaram em 31 oportunidades. O Timão tem uma pequena vantagem nos duelos com 13 triunfos, contra 11 vitórias do Verdão e sete empates. O último encontro foi pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 4 de agosto, quando ficaram no empate por 1 a 1.

Juventude x Corinthians
Juventude – Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Luiz Oyama e Nenê; Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronnie Carrillo. Técnico – Jair Ventura.
Corinthians – Hugo Souza; Cacá, André Ramalho e Félix Torres; Fagner (Matheuzinho), José Martínez (Raniele), Charles, Rodrigo Garro e Hugo; Romero (Pedro Henrique) e Giovane. Técnico – Ramón Diaz.
Árbitro – Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Local – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 20h.

Sair da versão mobile