Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians estreia com derrota e Flamengo vence pela Taça Libertadores

Mcortesdasilva8 /CRF

O Corinthians começou mal sua campanha na Taça Libertadores da América. O Timão perdeu para o Always Ready por 2 a 0, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, com 3.600 metros de altitude.

O time da casa abriu o placar aos 6 minutos, quando o árbitro chileno Piero Maza viu pênalti em Jorge Flores, que foi puxado na área pelo lateral João Pedro, ex-Palmeiras. Riquelme, parente do famoso meia Juan Román Riquelme, bateu no alto, sem chances para Cássio: 1 a 0.

PUBLICIDADE

 

No primeiro lance após o intervalo, a equipe boliviana ampliou sua vantagem. Riquelme serviu Rodrigo Ramallo, que com um toque sutil venceu o goleiro corintiano: 2 a 0, placar final.

O técnico português Vítor Pereira deixou no banco de reservas jogadores importantes como Giuliano e Roger Guedes.

No outro jogo do Grupo E, o Deportivo Cali venceu o Boca Juniors, na Colômbia, por 2 a 0, gols de Burdisso e Vasquez.

Na segunda rodada da fase de grupos, o Timão recebe o Deportivo Cali (Colômbia) na próxima quarta-feira, na Néo Química Arena. Já o Boca Juniors encara o Always Ready, no LaBombonera.

Mengão vence
Mesmo com a incerteza se aconteceria ou não o jogo em Lima, no Peru, em razão dos protestos no país pela alta nos combustíveis, o Flamengo iniciou a sua caminhada na Libertadores derrotando o Sporting Cristal por 2 a 0, no Estádio Nacional. Os gols foram marcados por Bruno Henrique e Matheuzinho, um em cada tempo.

No outro jogo do Grupo H, o Talleres/ARG recebe o Universidad Católica/CHI, hoje às 19h, em Buenos Aires.

Mengão volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira, quando recebe o Talleres, no Maracanã.

Furacão empata

O Athletico-PR estreou com empate na Taça Libertadores. O Furacão ficou no 0 a 0 com o Caracas, no Estádio Olímpico, na Venezuela.

No outro jogo do Grupo B, o The Strongest/BOL recebe o Libertad/PAR, nesta quinta-feira, às 23h, em La Paz.

O Furacão volta a campo contra o The Strongest, na quinta-feira da próxima semana na Arena da Baixada.

ALWAYS READY 2 X 0 CORINTHIANS
GOLS: Riquelme, aos 7 minutos do primeiro tempo; Ramallo, a 1 minuto do segundo tempo.
LOCAL: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia).
ÁRBITRO: Piero Maza (Chile).
ALWAYS READY: Giménez; Enoumba, Cabrera, Rambal e Jorge Flores; Juan Adrián (Mamani), Chumacero, Ramallo (Blanco) e Arce (Cortés); Cristaldo (Borja) e Riquelme (Gustavo Torres). Técnico: Eduardo Villegas.
CORINTHIANS: Cássio; João Pedro (Maycon), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Paulinho (Gustavo Mosquito) e Renato Augusto; Adson (Róger Guedes), Jô (Giuliano) e Willian (Lucas Piton). Técnico: Vitor Pereira.

Sair da versão mobile