O Corinthians pode ter algumas novidades para enfrentar o São Bernardo hoje, às 20h, no Estádio Primeiro de Maio, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Eliminados na primeira fase do Campeonato Paulista, os dois times concentram suas forças nesta importante competição, que financeiramente é muito rentável. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis. O vencedor avança para a terceira fase.
O Corinthians chegou a segunda fase da Copa do Brasil após eliminar o Cianorte, com uma vitória tranquila por 3 a 0, em Maringá, gols de Romero (2) e Wesley. O São Bernardo, por sua vez, levou a melhor sobre o Olaria. Venceu por 1 a 0, na Rua Bariri, no Rio de Janeiro, gol de Caíque aos 47 minutos do segundo tempo.
Após mais de 40 dias sem entrar em campo por causa de uma artroscopia no joelho esquerdo, o lateral Diego Palacios realizou parte do treinamento com o restante do elenco corintiano e aumentou a expectativa sobre o seu retorno.
Palácios sofreu uma lesão no joelho logo em sua estreia pelo Corinthians, curiosamente, contra o São Bernardo, no dia 27 de janeiro, pelo Campeonato Paulista. Ele tem evoluído bem. Nesse dia, o Bernô venceu por 1 a 0, gol do atacante Silvinho.
O meia Igor Coronado, que vem se recuperando de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, subiu ao gramado, mas fez um trabalho específico. Seguirá como desfalque.
Já Fausto Vera voltou a reclamar de dores no pé direito e ficou na parte interna do Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava.
Quem poderá ser relacionado pela primeira vez é o zagueiro Cacá. O jogador foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e é uma opção para o treinador, que deve continuar tendo como titulares Félix Torres e Gustavo Henrique.
A principal dúvida alvinegra está no ataque, setor em que Romero e Pedro Raul brigam por vaga. O Corinthians voltará a contar com seus principais jogadores, que foram poupados no último domingo, no empate sem gols diante do Água Santa, pelo Paulistão.
Bidu
Fora dos planos para a temporada 2024, o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi inscrito na Copa do Brasil e pode virar uma opção para o técnico António Oliveira.
Na disputa do Campeonato Paulista, o jogador sequer foi relacionado pelo treinador Mano Menezes. Com a troca de comando na equipe principal, o atleta seguiu sem ser inscrito para o Estadual.
Diante do panorama, a diretoria corintiana já estudava a possibilidade de negociar Bidu, alvo de clubes como Vitória e Goiás. Diante da mudança de planos, o lateral vira opção para o duelo da segunda fase da competição nacional.
O Corinthians relacionou ainda o volante Paulinho, que se recuperou de lesão no joelho. A Copa do Brasil é tratada como prioridade neste primeiro semestre não só pelas cotas, mas também pela chance chegar à Libertadores em caso de conquista de título.
São Bernardo x Corinthians
São Bernardo – Alex Alves; Vitor Ricardo, Hélder, Rafael Forster e Artur Henrique; Alan Santos, Lucas Lima e Romisson; Lucas Tocantins, Kayke e Matheus Régis. Técnico – Márcio Zanardi.
Corinthians – Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Pedro Raul (Romero), Wesley e Yuri Alberto. Técnico – António Oliveira.
Árbitro – Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Local – Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 20h.