Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians encara o Juventude hoje em Caxias

Rodrigo Coca

Após empatar sem gols com o Atlético/MG, na Néo Química Arena, o Corinthians entra em campo hoje, às 20h, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias. O time da casa também vem de um empate, ao ficar no 1 a 1 com o Criciúma, em Santa Catarina.

O Timão será comandado por Bruno Lazaroni, já que o técnico António Oliveira foi expulso no domingo. Aliás, fazia 12 anos que o alvinegro não recebia oito cartões em uma única partida. A marca até então pertencia a Emelec x Corinthians, em Guayaquil, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América de 2012

PUBLICIDADE

O lateral Diego Palacios segue em fase final de recuperação de lesão e continua de fora. Matheus Araújo, com uma fratura na mão, também foi vetado. Já o volante Maycon voltou no domingo, mas deve continuar no banco de reservas.

Em toda a história, Juventude e Corinthians já se enfrentaram 29 vezes. Ao todo são 13 vitórias do Corinthians, 10 do Juventude, além de seis empates. O último jogo entre as equipes aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2022 e terminou empatada por 2 a 2, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Dívida

O Corinthians fechou 2023 com superávit pelo terceiro ano consecutivo. O clube teve um resultado financeiro positivo de R$ 1,2 milhão no último ano da gestão do presidente Duilio Monteiro Alves.

De acordo com apresentação do balanço financeiro de 2023 enviada a membros do Conselho Deliberativo, o Corinthians alcançou R$ 1 bilhão em faturamento, considerando as receitas brutas do clube e da Neo Química Arena. Isso representa um recorde na história alvinegra.

Juventude x Corinthians
Juventude – Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Jádson, Caique Gonçalves (Mandaca), Nenê e Jean Carlos; Lucas Barbosa e Erick Farias. Técnico – Roger Machado.
Corinthians – Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto. Técnico – Bruno Lazaroni.
Árbitro – Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Local – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, às 20h.

Sair da versão mobile