Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians é vice no Mundial de Clubes Feminino

Arsenal

Não deu para as Brabas. Na primeira edição do Mundial de Clubes Feminino da Fifa, o Corinthians ficou com o vice-campeonato.

Após empate por 2 a 2 no tempo normal com o Arsenal, as brasileiras perderam na prorrogação por 3 a 2, em partida disputada no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra.

O Arsenal foi campeão da Champions League Feminina e eleito o melhor time do mundo, de acordo com a Bola de Ouro, da revista France Football.

A goleira Letícia teve um enorme trabalho e mesmo sofrendo três gols, foi escolhida a melhor em campo.

Aos 14 minutos, Olivia Smith aproveitou a falha da defesa corintiana para abrir o placar. O empate das campeãs da Taça Libertadores da América veio com a estrela Gabi Zanotti, após cobrança de escanteio.

O Arsenal voltou a comandar o placar aos 13 minutos da etapa complementar, com Wubben-Moy, de cabeça. O time inglês desperdiçou várias oportunidades e não conseguiu transformar seu volume de jogo em vantagem numérica.

No último lance do jogo, a árbitra mexicana Katia Mendoza anotou pênalti com auxílio do VAR. Victória Albuquerque converteu: 2 a 2.

Na prorrogação, outro erro da defesa corintiana, agora com Duda Sampaio. Bola perdida no meio e contra-ataque finalizado com maestria por Foord. Final, festa inglesa em sua casa.

Sair da versão mobile