Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians e Novorizontino disputam vaga na final da Copa São Paulo

Rodrigo Gazzanel

Corinthians e Novorizontino se enfrentam hoje, às 21h30, na Neo Química Arena, pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quem vencer, estará na final. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Do outro lado da semifinal, às 19h30, o Cruzeiro encara o Flamengo, na Arena Barueri. O Mengão eliminou o Aster, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Já o time mineiro passou pelo Coritiba por 1 a 0.

A final da Copinha será disputada no dia 25 de janeiro, quando se comemora o aniversário da cidade de São Paulo. Uma coisa é certa: não será no Pacaembu, que ainda passa por reformas.

O Corinthians se classificou para a semifinal após vencer o América-MG por 2 a 0, gols de Breno e Léo Maná, de pênalti. Já o Novorizontino surpreendeu à todos e eliminou o forte Athletico-PR por 3 a 1.

O coordenador da base do Novorizontino, Marildo Ferreira de Campos, expressou o descontentamento com a escolha da Federação Paulista de Futebol (FPF). O dirigente ressaltou que o clube tem superado adversidades quanto a logística e garantiu que não irá usar a escolha da Néo Química Arena como desculpa para uma eventual eliminação.

Dono de dez taças da Copinha, o Corinthians começou goleando o Ji-Paraná (6 a 0), vencendo o Bangu (1 a 0) e empatando sem gols com o Marília.

Na segunda fase eliminou o Guarani: 2 a 2 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis. Desde então, o Timãozinho passou pelos adversários com tranquilidade: 4 a 1 no Atlético/GO, 6 a 0 no CRB e 2 a 0 no América/MG.

Já o Novorizontino fez cinco pontos na primeira fase: venceu o Comercial de Ribeirão Preto por 3 a 1 e ficou no empate por 1 a 1 com Chapecoense e Jacuipense.

À partir da segunda fase venceu todo mundo: Botafogo/RJ (2 a 0), Tiradentes/PI (3 a 0), São Paulo (3 a 2) e Athletico/PR (3 a 1).

Corinthians x Novorizontino
Corinthians – Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Kayke, Higor e Arthur Sousa. Técnico – Danilo.
Novorizontino – João Scapin; Pedro Rinaldi, João Araújo, Dantas e Luisão; Messias, Miguel Contiero e Lucas Café; Romário Pelin, Tavinho e Diego Galo. Técnico – Rafael Stucchi.
Árbitro – Guilherme Nunes de Santana.
Local – Néo Química Arena, às 21h30.

Sair da versão mobile