Corinthians e Cruzeiro decidirão a 54ª Copa São Paulo de Juniores nesta quinta-feira, às 15h30, na Néo Química Arena. A data marca o aniversário de São Paulo. Era para ser no Pacaembu, mas o estádio ainda passa por reformas.
O Timão avançou para a final ao vencer o Novorizontino por 3 a 0, em Itaquera, diante de 35 mil torcedores. Artilheiro do Corinthians na temporada passada, Arthur Sousa fez hat-trick, com direito a gol de letra.
Maior campeão da Copinha, com 10 títulos em 18 decisões disputadas, o Corinthians buscará um troféu que não vem desde 2017.
O adversário do Timão será o Cruzeiro, que derrotou o Flamengo por 2 a 1, na Arena Barueri. Todos os gols saíram na etapa complementar. Bruno Alves, de cabeça aos 4 minutos, abriu o placar para a Raposa, Welinton empatou aos 12, após assistência de Victor Silva.
Gui Meira, de pênalti, aos 23 minutos deu números finais da partida. O clube mineiro vai em busca do seu segundo título, uma vez que já levantou a taça em 2007. Será a quarta final da Raposa.