Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians e Cruzeiro decidem hoje a Copa São Paulo de Juniores

Corinthians e Cruzeiro decidem hoje a 54ª Copa São Paulo de Juniores. O jogo será na Néo Química Arena, às 15h30. A data marca o aniversário de São Paulo. Era para ser no Pacaembu, mas o estádio ainda passa por reformas.

O Timão avançou para a final ao vencer o Novorizontino por 3 a 0, em Itaquera, diante de 35 mil torcedores. Artilheiro do Corinthians na temporada passada com 22 gols, Arthur Sousa fez hat-trick, com direito a gol de letra, que aliás é candidato ao Gol Dener de mais bonito.

Rodrigo Gazzanel

Maior campeão da Copinha, com 10 títulos em 18 decisões disputadas, o Corinthians buscará um troféu que não vem desde 2017.

O Corinthians começou a Copinha no Grupo 10. Goleou o Ji-Paraná por 6 a 0, venceu o Bangu por 1 a 0 e empatou sem gols com o Marília.

Na segunda fase, eliminou o Guarani: 2 a 2 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis. Desde então, o Timãozinho passou pelos adversários com tranquilidade: 4 a 1 no Atlético/GO, 6 a 0 no CRB, 2 a 0 no América/MG pelas quartas de final, gols de Breno Bidon e Léo Maná e 3 a 0 no Novorizontino pelas semifinais.

O adversário do Timão será o Cruzeiro, que derrotou o Flamengo por 2 a 1, na Arena Barueri, gols de Bruno Alves e Gui Meira.

O Cruzeiro iniciou a Copinha com o pé direito, vencendo o Capital-TO por 1 a 0. Na segunda partida, ficou no empate em 1 a 1 com o Nova Mutum. Já na última rodada da fase de grupos, aplicou a maior goleada da competição: 9 a 0 no União Mogi.

Nas fases eliminatórias, o Cabuloso superou Madureira e Portuguesa, ambos com placar mínimo. A vaga nas quartas de final foi garantida pelo Cruzeiro ao derrotar o Santos por 3 a 0, na Arena Barueri. Sua defesa é a menos vazada da Copinha.

O Cruzeiro alcançou a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, depois de 17 anos. A última vez que o time celeste chegou à final foi em 2007, conquistando o título ao vencer o São Paulo na disputa de pênaltis. Será a quarta final da Raposa.

O clube mineiro não terá o atacante Fernando, que cumpre suspensão automática após receber o cartão amarelo durante a vitória sobre o Flamengo. O garoto de 18 anos se destaca como um dos principais jogadores da competição. Ele divide a artilharia do clube com Gui Meira, ambos com quatro gols. Além disso, Fernando é o líder em assistências na equipe, registrando um total de quatro passes decisivos.

Os times Sub-20 de Corinthians e Cabuloso já se enfrentaram em 14 oportunidades, com quatro vitórias da Raposa, quatro empates e seis vitórias do Corinthians. Na única vez que se encontram pela Copinha, em 2007, vitória do Cruzeiro por 3 a 2.

Corinthians x Cruzeiro
Corinthians – Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon, Pedrinho e Kaike; Higor e Arthur Sousa. Técnico – Danilo.
Cruzeiro – Otávio; Carlos Gómez, Pedrão, Kelvin (Bruno Alves); Henrique Silva, Jhosefer, Vitinho e Xavier; Arthur Viana, Tevis e Ruan Índio. Técnico – Fernando Seabra.
Árbitro – Gabriel Henrique Meira Bispo
Local – Néo Química Arena, às 15h30.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2024/vivalimeira2024.mp4

Sair da versão mobile