Ícone do site Rápido no Ar

Corinthians apresenta o novo técnico Sylvinho

O técnico Sylvinho foi apresentado oficialmente pelo Corinthians. O novo treinador vai substituir Vagner Mancini, demitido após a eliminação para o Palmeiras nas semifinais do Paulistão.

O novo comandante disse que está pronto para o desafio e reconheceu que é muito “pilhado”.

PUBLICIDADE

Na coletiva, disse que não gostaria de ser agitado, mas que essa é uma característica sua. “Meus pés não param de se mexer”, riu.

“Não temos tempo a perder. Temos que ter um nível de concentração alto, entrega e concentração. Temos que estar atento a tudo, absorvendo tudo. Sou pilhado porque entendo que as coisas são assim. Tudo é no meu ritmo”, comentou.

Sylvinho assinou contrato com o Corinthians até o fim de 2022. Segundo ele, a negociação foi rápida. “Não precisei consultar ninguém. Vim porque é hora. Estava esperando. Tenho monitorado. É um clube que conheço há muitos anos. É uma satisfação muito grande”, frisou.

Para completar, disse que trabalhar com Tite e com Mano Menezes no Corinthians o ajudaram muito e que vai extrair o melhor dos dois para colocar no Timão.

Sylvinho, de 47 anos, terá sua segunda experiência como treinador. Na primeira, pelo Lyon, em 2019, comandou o clube francês em apenas 11 jogos antes de ser demitido.

Como jogador pelo Corinthians, conquistou a Copa do Brasil de 1995, o Brasileirão de 1998 e o Paulistão de 1995, 1997 e 1999. Jogou por Barcelona e Arsenal.

Sylvinho chega ao Timão junto do auxiliar Doriva, que já foi técnico de alguns clubes, como São Paulo, Ituano e Vasco da Gama.

O novo treinador assistirá de um camarote da Neo Química Arena a partida entre Corinthians e River Plate-PAR, às 21h30, pela última rodada da Copa Sul-Americana. O Timão já está eliminado.

Sua estreia à beira do campo será no domingo, na primeira rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO, às 18h15, em Itaquera.

Sair da versão mobile