Ícone do site Rápido no Ar

Coreia do Sul fica com última vaga do Grupo H e pode enfrentar o Brasil

FIFA

Quem diria, mas a Coreia do Sul surpreendeu o mundo ao vencer Portugal por 2 a 1, de virada, no Estádio da Educação, pela última rodada da primeira fase e ficar com a última vaga do Grupo H para as oitavas de final. Como prêmio, muito provavelmente enfrentará o Brasil, segunda-feira, às 16h.

O jogo era mera formalidade para Portugal, que já estava classificado e precisava apenas de um empate para garantir o primeiro lugar no Grupo H. Mas para os coreanos era vida ou morte.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, os sul-coreanos fizeram valer a vontade e a pressão de todo o jogo. Ricardo Horta, aos quatro minutos, abriu o placar para os portugueses. Mas Young-Gwon, aos 26 do primeiro tempo e Hwang Hee-Chan, aos 46 do segundo tempo, marcaram os gols da virada.

A última vez que os sul-coreanos haviam passado para as oitavas de final foi na Copa do Mundo de 2010, que aconteceu na África do Sul.

Como seu jogo terminou antes, os coreanos se reuniram no centro do gramado e acompanharam os 10 minutos de acréscimo. O Uruguai venceu Gana por 2 a 0, no estádio Al Janoub. Os dois gols foram do meia Arrascaeta, que atua pelo Flamengo. Faltou um gol a mais para que a vaga fosse conquistada pela equipe sul-americana.

Quando a Coreia marcou o gol da vitória, o desespero tomou conta dos uruguaios. Luis Suárez, que disputou seu último Mundial, chorou copiosamente. Muita reclamação após a partida com dois pênaltis não marcados em favor da celeste pelo árbitro da partida.

Sair da versão mobile