Ícone do site Rápido no Ar

Cordeirópolis vai realizar 1ª Feira de emprego com mais de 200 vagas em junho

Foto: Governo Federal

Cordeirópolis (SP) irá promover no dia 22 de junho a 1ª Feira “Emprega Cordeiro”. De acordo com a nota oficial, a ação é desenvolvida com o objetivo de facilitar o dia a dia de pessoas que procuram recolocação no mercado de trabalho.

A feira ocorrerá no Ginásio de Esportes Governador “Orestes Quércia” localizada na Rua Carlos Gomes, 777 Jardim Jaffet e contará com o atendimento das unidades móveis de importantes instituições como o SENAI, SEBRAE e SENAR, além dos representantes de Recursos Humanos (RH) de diversas empresas do município, juntamente com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), afim de colher os currículos e posteriormente realizar a entrevista in loco com os candidatos às vagas disponíveis no mercado.

Segundo o secretário responsável pela pasta, José Giardini, com este evento a administração busca fomentar mais uma ação do plano de Governo, que visa a geração de emprego e renda para o cidadão cordeiropolense. “O apoio e desenvolvimento da nossa população são nossas principais metas. Nesta feira, com a parceria das empresas, nossa expectativa é disponibilizar aproximadamente 200 vagas de emprego ao público”, adiantou.

Acesso na palma da mão

Na mesma ocasião, a Prefeitura do município irá lançar a plataforma online do “Emprega Cordeiro” para ligar empresas aos candidatos. Giardini explica que a ferramenta possibilitará que a população possa cadastrar o currículo e que as empresas possam oferecer a vaga ideal. “Esta é uma novidade para quem está no mercado de trabalho. A plataforma ocorrerá por meio de um cadastro, e aqueles que procuram emprego são ligadas diretamente às empresas.

Os interessados poderão cadastrar seu currículo gratuitamente na plataforma online, que automaticamente disponibilizará seu currículo e perfil profissional. Já as empresas cadastram e definem vagas específicas. Dessa forma, os dois lados podem encontrar aquilo que estão em busca” comentou o secretário.

teste
Sair da versão mobile