Ícone do site Rápido no Ar

Cordeirópolis registra 18 internações e 42 mortes por Covid-19

Imagem: Prefeitura de Cordeirópolis

Nesta sexta-feira (9), Cordeirópolis (SP) apresentou o maior número de pacientes internados desde o início da pandemia. Além disso, surgem em média 40 casos positivos por dia, totalizando 3.465 até o momento.

Segundo a Prefeitura, para atender a essa alta demanda de pacientes, os profissionais da saúde estão trabalhando dia e noite, e até o Pronto Atendimento do município foi transformado em Unidade de Internação por Covid, para melhor atender os mais debilitados.

PUBLICIDADE

Diante da situação, o governo municipal fez um apelo para que a população respeite os profissionais de saúde e usem máscara. “Vamos continuar usando máscara, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações, pois só assim poderemos cuidar daqueles que cuidam da gente”, diz a nota.

Leia a nota:
“Hoje (09), Cordeirópolis apresenta o maior número de pacientes internados desde o início da pandemia. Além disso, surgem em média 40 casos positivos por dia, totalizando 3.465 até o momento.

Para atender a essa alta demanda de pacientes, os profissionais da saúde trabalham dia e noite, e até o Pronto Atendimento do município foi transformado em Unidade de Internação por Covid, para melhor atender os pacientes mais debilitados.

No entanto, todo o trabalho que esses profissionais desempenham há mais de um ano é exaustivo. Enquanto os números crescem, os hospitais ficam cada vez mais lotados, e mesmo que sejam providenciados mais leitos nas enfermarias e UTIs, os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e toda a equipe que cuida dos pacientes precisa dar conta de tudo.

Sem cada um desses profissionais, não seria possível combater a Covid-19, e eles são nosso único meio de vencer a pandemia. Por isso, devemos não só agradecer, mas também respeitar o trabalho que fazem por nós.

Então, vamos continuar usando máscara, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações, pois só assim poderemos cuidar daqueles que cuidam da gente.

Faça a sua parte e, se puder, fique em casa!”

Sair da versão mobile