Ícone do site Rápido no Ar

Em Cordeirópolis, Ministério Público pede que Justiça barre a candidatura de Féio

O Ministério Público (MP) de Cordeirópolis, por meio do promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, ingressou na Justiça Eleitoral com pedido de impugnação do registro de candidatura de Carlos Cezar Tamiazo, o “Féio”, que concorre pelo Cidadania. O candidato se posicionou e disse que apresentará sua defesa.

O MP aponta que Féio está em situação de inelegibilidade. “O candidato, em data anterior, no exercício do cargo de prefeito de Cordeirópolis, teve contas de convênio rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo [TCE-SP], por irregularidade insanável e configuradora de ato de improbidade administrativa. Também no cargo de prefeito, teve contas de gestão anual – exercício 2012 – rejeitadas pelo TCE.

Um dos casos mencionados pelo promotor, envolve verbas de convênio repassadas pela Prefeitura a uma associação da cidade, julgadas irregulares pelo TCE, em decisão definitiva. “O exame detido da decisão do TCE-SP ainda revela outras irregularidades que também mereceram censura e julgamento desfavorável ao candidato. Todavia, no corpo da presente peça, vale elencar apenas, a título exemplificativo, a irregularidade mais grave”, completou o promotor.

O outro caso mencionado pelo MP é referente às contas dos atos de agente público na condição de ordenador de despesas, que também foram julgadas irregulares pelo TCE, referente à gestão do exercício em 2012.

O promotor pediu deferimento da ação, que é analisada pela Justiça e Féio poderá apresentar sua defesa.

O OUTRO LADO
Féio se manifestou nas redes sociais sobre a ação. Informou que apresentará sua defesa e disse que o autor da denúncia ao MP foi usado. “Não temos nada de impugnação. No TCE, estamos aptos a concorrer às eleições”, apontou.

Confira na íntegra o vídeo onde Féio se posiciona sobre a impugnação:

teste
Sair da versão mobile