Ícone do site Rápido no Ar

Cordeirópolis divulga balanço da primeira fase da Campanha Seletiva contra o Sarampo

A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis realizou no último sábado (19) o Dia “D” da Campanha Seletiva de Vacinação contra o Sarampo em todas as Unidades Básicas de Saúde para a população que faz parte do primeiro grupo da campanha, que são as crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Maria Bellini Motta, o objetivo é garantir que o público-alvo esteja com a situação vacinal em dia e, portanto, a campanha seletiva, como o nome já diz, busca selecionar dentro deste grupo aqueles que ainda não se imunizaram e aplicar a vacina. “A campanha teve início no dia 07 de outubro e até o momento, realizamos 426 atendimentos voltado para a faixa-etária das crianças de seis meses a menores de cinco anos. Desse total, aplicamos somente 56 doses, já que os demais estavam com a caderneta em dia”, disse a coordenadora que reforçou que esta primeira fase da campanha segue até o dia 25 de outubro.

Quem levou os filhos para receber a vacina no Dia “D” comentou sobre a importância da imunização. É o caso da moradora do bairro Jardim Progresso, Camila da Cruz, que levou seus dois filhos, Bernardo e Clara, para atualizar a carteirinha de vacina. “É muito importante trazer os nossos pequenos para receber a imunização, pois garantimos a saúde deles. Apesar do choro, sei que é por uma boa causa”.

2ª Etapa

A segunda etapa da campanha contra o sarampo começará no dia 18 de novembro e seguirá até o dia 30 de novembro. Desta vez, o público-alvo serão os adultos entre 20 a 29 anos de idade. Nayara reforçou que o Dia “D” desta fase ocorrerá no dia 30 de novembro. “As unidades também irão funcionar o dia todo neste dia, com o objetivo de atender o grupo desta segunda fase. Este dia é importante, pois consideramos uma alternativa de acesso ao serviço de imunização, de forma rápida e exclusiva para os cidadãos que durante a semana trabalham e não têm tempo de comparecer a UBS”, lembra Nayara.

Your browser does not support the video tag.https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2019/sarampo600.mp4

teste
Sair da versão mobile