Ícone do site Rápido no Ar

Copa do Mundo do Catar terá nova bola nesta reta final

Uma nova bola começará ser usada a partir das semifinais da Copa do Mundo do Catar. A Al Rihla, que significa “a jornada” sai para a entrada da Al Hilm, que significa “o sonho”.

Elas são diferentes, mas possuem fortes semelhanças. Com detalhes em vermelho e tom dourado predominante, a Al Hilm se destaca pelas cores mais específicas da bandeira do Catar, país-sede da competição.

O novo modelo da Adidas também conta com sensores para ajudar nas marcações da arbitragem, como os impedimentos semiautomáticos revisados pelo VAR e na definição das faltas dentro de campo. A tecnologia é chamada “Connected Ball”.

A Al Hilm é a primeira bola feita para as fases finais construída de forma 100% sustentável. Ela foi feita com tintas e colas à base de água.

Até o momento, 60 partidas foram disputadas na Copa do Mundo. Restam mais quatro, sendo as duas semifinais, a disputa de terceiro e quarto e a grande decisão.

As semifinais da Copa do Mundo começam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), com Argentina e Croácia no Estádio Lusail. Na quarta-feira, no mesmo horário, França e Marrocos decidem vaga no Estádio Al Bayt.

A disputa do terceiro lugar será no sábado, às 16h, no Estádio Internacional Khalifa. No domingo, no mesmo horário, tem a grande final no Estádio Lusail.

teste
Sair da versão mobile