O técnico Renan Dal Zotto confirmou os 12 atletas que vão representar o vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Logo após a conquista da Liga das Nações em cima da Polônia por 3 sets a 1, em Rimini, na Itália, 22/25, 25/23, 25/16 e 25/14, ele divulgou a lista, sem surpresas. Vão ao Japão os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa, os opostos Wallace e Alan, os centrais Lucão, Maurício Souza e Isac, os ponteiros Lucarelli, Leal, Maurício Borges e Douglas Souza, além do líbero Thales.
Atual campeã olímpica e da Liga das Nações, a seleção brasileira estreia em Tóquio contra a Tunísia, rival mais fraca da chave, no dia 25 de julho, às 23h de Brasília. Depois, terá pela frente apenas pedreiras: Argentina, dia 27, Rússia, dia 29, Estados Unidos, dia 30, e França, dia 1° de agosto.
José Roberto Guimarães também convocou a seleção feminina de vôlei para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Foram chamadas as as centrais Carol Gattaz, Carol e Bia, a líbero Camila Brait, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi e Ana Cristina, a oposta/ponteira Rosamaria, a oposta Tandara e as levantadoras Macris e Roberta.
Na final da Liga das Nações, o Brasil perdeu o título para os Estados Unidos. Placar de 3 sets a 1, parciais 26/28, 25/23, 25/23 e 25/21, em Rimini, na Itália.