Ícone do site Rápido no Ar

Conversão para GNV até 27 de dezembro garante desconto no IPVA 2019

Quem está pensando em instalar o Kit Gás em seu carro deve se apressar: conversões feitas até dia 27 de dezembro garantem um desconto de 62% no valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019. Este ano, mais de 91 mil veículos foram convertidos no Rio de Janeiro até setembro, um crescimento de 27,4% em relação ao período de janeiro a setembro de 2017.

Essa grande procura pelo Gás Natural Veicular (GNV) se justifica por dois motivos principais: trata-se de um combustível menos poluente que a gasolina e o etanol e ainda é mais econômico. Cada metro cúbico de GNV consegue rodar em média 14 km, enquanto cada litro de gasolina e de etanol percorre, em média, apenas 10 km e 7 km, respectivamente. Já o impacto ambiental do gás é menor que o dos outros combustíveis – desde a produção até o uso.

Extraído através de poços e instalações de tratamento de pequeno porte, o GNV é transportado via gasodutos ou navios metaneiros, bem menos poluente do que os processos de refino e o transporte rodoviário da gasolina. O gás ainda lança menos resíduos no ar do que a queima de combustível fóssil, o que reduz as emissões de CO2 na atmosfera.

“Além da questão ambiental, o GNV tem um impacto social, pois a economia gerada com esse combustível pode ser usada para investimento em educação, lazer e turismo. Neste momento, a tendência é de crescimento da oferta de gás, o que significa que teremos abundância do combustível, pressionando os preços para baixo. Como o último trimestre do ano costuma concentrar mais conversões, justamente por causa do incentivo no IPVA, a expectativa é que o número de carros a gás cresça ainda mais em 2018”, afirma Celso Mattos, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (Sindirepa RJ – sindirepa.org.br).

Your browser does not support the video tag.https://cdn.rapidonoar.com.br/videos/2018/10/camepaodooleo.m4v

teste
Sair da versão mobile