Sindicatos se reuniram na manhã desta sexta-feira (28), nas dependências da Prefeitura Municipal de Limeira e seguiram até a Praça Toledo Barros, aderindo a paralisação nacional.
De acordo com informações da prefeitura, o transporte coletivo de Limeira está integralmente paralisado desde o início das operações dos ônibus às 5h, devido a adesão à greve dos funcionários da Viação Limeirense, empresa concessionária do serviço e atualmente sob intervenção da Prefeitura de Limeira.
Segundo as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Assuntos Jurídicos, entendimentos no início desta manhã resultaram na deliberação da volta ao trabalho dos funcionários, medida prevista para ocorrer ainda nesta manhã. Tal deliberação foi tomada também durante assembleia dos trabalhadores com o sindicato da categoria.
As Unidades Básicas de Saúde e todas as demais repartições da Secretaria, estão funcionando, não causando nenhum impacto ao atendimento da população. Segundo a Secretaria de Saúde, a paralisação de servidores ocorre de forma individual, o que não afeta os serviços.
Já com relação a Secretaria de Educação, 10% das unidades estão atendendo normalmente; 52% parcialmente e 38% estão totalmente paradas. A informação é da Secretaria de Educação.
Ao longo do dia, a prefeitura irá comunicar mais detalhes sobre o total de adesão à greve.