Ícone do site Rápido no Ar

Constância Félix adia votação que obriga plantio de árvores em estacionamentos; vereadora alega que vai melhorar proposta

Foto: Câmara Municipal de Limeira

A vereadora Constância Félix (PDT) pediu para adiar em duas sessões a votação de seu projeto que pretende tornar obrigatório o plantio de árvores ou plantas nos estacionamentos de estabelecimentos comerciais, bancários, de serviços e similares. A proposta estava na pauta dos vereadores na sessão da última segunda-feira (18) na Câmara de Limeira.

De acordo com a assessoria da parlamentar, o pedido de adiamento foi para que algumas alterações na proposta sejam feitas a fim de melhorar o projeto. A vereadora não detalhou o que deve ser mudado na proposta, mas informou que apresentará um substitutivo.

PUBLICIDADE

Se aprovado, o projeto torna lei a obrigação de plantar no mínimo uma árvore para cada quatro vagas de um estacionamento em estabelecimentos comerciais e de serviços em Limeira (SP). Não serão obrigados a cumprir a lei os estabelecimentos que tenham menos de dez vagas ou que tenham apenas vagas subterrâneas ou cobertas.

Segundo Constância, os shoppings centers seriam o principal alvo da proposta, já que contam com grandes estacionamentos, muitas vezes descobertos. “Grandes áreas como as de estacionamentos não podem simplesmente ficar “vazias” de natureza, apenas com concreto e asfalto”, diz o texto da justificativa do projeto adiado durante a última sessão.

Sair da versão mobile