Ícone do site Rápido no Ar

Conhecidos os melhores do Amador e do Futsal de Limeira

Mari Bragança

O Teatro Nair Belo recebeu na noite desta sexta-feira a festa de premiação dos melhores do Campeonato Amador de Limeira em suas três divisões.

Além da seleção ideal da Primeirona, Segundona e Terceirona, eleita por jornalistas e diretores da Liga Desportiva Limeirense, a entidade realizou a Seleção da Galera, pelos votos da internet e elegeu os melhores do futsal.

Todos receberam troféus e medalhas. Os patrocinadores que estiram ao lado do amador ao longo da temporada também foram lembrados.

O presidente Rafael Tomazini também premiou os jornalistas esportivos que se destacaram na cobertura do evento ao longo de 2024. Receberam um troféu e uma medalha o narrador Edmar Ferreira, os comentaristas Tatinha Casagrande e Wagner Rodrigues e os incansáveis Eliel Nunes e Barretão, o repórter do povão.

Também foram agraciados o diretor Dudu Baldissarelli, o “Eurico Miranda do Amador” e Sérgio Macedo, o pai do futsal limeirense.

A primeira parte da cerimônia foi conduzida por Wagner Rodrigues, que contou com o auxílio da empresária Delma Gomes, responsável pelos envelopes com os nomes dos agraciados, e do diretor da Liga, Wartão.

A primeira premiação foi para a seleção ideal do futsal. Foram escolhidos o goleiro Schumacher (Complexo Nova Classe), o fixo Nei (Zero Grau), os alas Cleitinho Bruxo (Zero Grau) e Léozinho (Santa Eulália), além do pivô Romário (Complexo Nova Classe). O melhor técnico foi Carioca, do Zero Grau, que foi vice-campeão Municipal e campeão da Copa Roberto Cruz.

A segunda premiação foi para os melhores do Campeonato Amador da Terceira Divisão. Foram eleitos o goleiro João (São Lourenço), os laterais Ronaldinho (Simonetti) e Cauã (Paranaense), os zagueiros Elton (Simonetti) e Daniel Rossi (Cosmos), o volante Danilo (São Lourenço), os meias Felipe Veiga (Paranaense), Marcelinho (Az de Ouro) e Murilo (Cosmos) e os atacantes Shiriú (Cosmos) e Dó, artilheiro do São Lourenço e da competição. O melhor técnico foi Vinícius, do Simonetti.

Em seguida foram conhecidos os melhores do Campeonato Amador da Segunda Divisão. O campeão XV da Vila dominou a seleção ideal, com seis indicações. Os eleitos foram o goleiro Luís (Terceiro Tempo), os laterais Renan e Johnny, ambos do XV da Vila, os zagueiros Alinha e Moraes, também do XV da Vila, os volantes Gil (Jardim do Lago) e Thainã (XV da Vila), os meias Iago (XV da Vila) e Stefan (Complexo Zona Leste) e os atacantes Benzema (Jardim do Lago) e Matheus Parmalat (Boleiros da Vila). O melhor técnico foi Johnny (Terceiro Tempo).

Para o Campeonato Amador da Primeira Divisão foram duas premiações, uma pela eleição de jornalistas e diretores da Liga Desportiva e outra através da votação da internet, o chamado “Craque da Galera”. Foram selecionados seis jogadores para cada posição. A cerimônia foi conduzida por Edmar Ferreira, que esteve ao lado de Wagner Rodrigues e Delma Gomes.

A seleção ideal do Amador, eleita por jornalistas e diretores ficou assim: Luís Cetin (Classe A); Churrasquinho (Classe A), Tawan (Abílio Pedro), Alba (Classe A) e Souza (Abílio Pedro); Robinho (Classe A), Derli (Abílio Pedro), Romário (Classe A) e Mateus Garcia (Degan); Paulinho (Abílio Pedro) e Matheus Bilatto (Nova Itália). O melhor técnico foi André Moura, do tricampeão Classe A.

A seleção da internet tem quatro nomes diferentes em relação a seleção ideal. O goleiro Matheus Ferreira, do Degan, recebeu mais votos que Luís Cetin. O lateral-direito Marquinhos, autor do gol que colocou o Abílio Pedro na final, superou Churrasquinho. O zagueiro Lemão, do Belinha Ometto, foi mais votado que Tawan. Já o volante Nepol, que dificilmente erra um passe, ganhou a disputa com seu companheiro de time Derli.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Mario Botion. Já o presidente Rafael Tomazini agradeceu os presentes, parabenizou os jogadores e disse que a grande novidade para 2025 será mesmo o retorno da Copa Gazeta, a chamada “Libertadores do Amador”. Disse que está em conato sempre com o novo prefeito Murilo Félix e que espera por uma melhora significativa do futebol amador da cidade.

Tomazini também agradeceu os patrocinadores, a cobertura da imprensa e confirmou que o Campeonato Amador continuará tendo jogos às quartas-feiras à noite no Pradão. Segundo ele, essa iniciativa de colocar os clássicos noturnos foi muito bem aceita pelos clubes e pelo público.

teste
Sair da versão mobile