O Podemos confirmou ontem (24) a candidatura do deputado estadual Murilo Félix para disputar o cargo na eleição de outubro. A convenção do partido, presidido pela deputada federal Renata Abreu, foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde foi declarado o apoio à pré-candidatura à reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB).
Para Murilo, a confiança da líder do Podemos no seu trabalho é fundamental para dar continuidade às conquistas que obteve para Limeira e região mesmo em pouco tempo de mandato. Suplente em 2018 com 37.887 votos, o limeirense assumiu em janeiro de 2021 a vaga de José Aprígio da Silvio, que deixou a cadeira de deputado estadual depois de ser eleito prefeito de Taboão da Serra.
“Ao contrário dos demais, tive apenas um ano para votar e pedir recursos ao governo. Alguns pedidos foram diretamente meus e outros foram obras e serviços que já tinham sido solicitados por outros deputados e eu reiterei, acompanhando de perto”, recorda.
Uma das conquistas mais recentes foi a Carreta da Mamografia que voltou depois de seis anos a Limeira e ajudou a diminuir a demanda reprimida, com mais de 400 mulheres examinadas. A inclusão de quatro escolas na expansão do ensino integral é outro motivo de orgulho, além de destravar trâmites burocráticos para que as estradas vicinais fossem inseridas no programa estadual de recuperação. Em relação aos recursos, enviou emendas diretamente à Santa Casa, Humanitária e Prefeitura, que poderá auxiliar as entidades assistenciais com o repasse.
Entre as bandeiras do deputado, as principais são a luta pela garantia dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), pela causa animal e desenvolvimento econômico.
Murilo já teve uma lei aprovada (Lei 17.429/2021 que cria o Programa Saúde Emocional à Vítimas da Covid-19) e a previsão é que em agosto o projeto de sua autoria que cria a carteira do autista em âmbito estadual seja votado.
BIOGRAFIA
Filho do ex-prefeito de Limeira, Silvio Felix da Silva, e da ex-deputada estadual e atual vereadora Constância Felix, Murilo é empresário e produtor rural.
É casado com Luciana Avigo Felix e pai da Luisa e da Laura. Estudou Administração Pública e Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas, FGV-EAESP, com passagem pela Universidade de Harvard, Estados Unidos, e Universidade HEC Montreal, no Canadá.
Murilo atua em diversas causas sociais, sendo a causa animal, desde 2018, a que ganhou maior repercussão. Em Limeira, é presidente do Podemos e já concorreu a três eleições. Em 2020, conseguir ir para o segundo turno, na primeira vez que a cidade escolheu o chefe do Executivo em duas etapas. No primeiro turno, teve 31.402 votos (22,4%) e, no segundo turno, 60.056 (45,1%).