O Bahia conquistou o 50° título do Campeonato Baiano. O Tricolor de Aço venceu o Jacuipense por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo segundo jogo da final. Os gols foram de Everaldo, Cauly e Jacaré, ambos no segundo tempo. O duelo de ida terminou empatado por 1 a 1.
Fim da invencibilidade do Palmeiras na temporada. Ontem, na Arena Barueri, o Verdão perdeu para o Água Santa por 2 a 1, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Bruno Mezenga anotou os dois gols do time de Diadema e ofuscou Endrick, que voltou a balançar as redes após longo jejum. Jogo de volta será no domingo, às 16h, no Allianz Parque.
O Flamengo ficou muito próximo de conquistar mais um título do Campeonato Carioca. Seria o primeiro do português Vítor Pereira no comando do Mengão. Com Gabigol e Everton Ribeiro no banco de reservas, o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, gols de Ayrton Lucas e Pedro. O lateral Samuel Xavier e o técnico Fernando Diniz foram expulsos pelo árbitro Wagner do Nascimento. Jogo de volta será no domingo, às 18h.
O Atlético/MG também saiu na frente na decisão do Campeonato Mineiro. No sábado, o Galo derrotou o América/MG por 3 a 2, gols de Pavón, Hyoran e Hulk (aos 52 minutos do 2º tempo). O argentino Martín Benítez, ex-Vasco e São Paulo, anotou os dois do Coelho. Jogo de volta será no domingo, às 16h30, no Mineirão.
Na final do Campeonato Paranaense, o Athletico venceu o Cascavel, de virada, por 2 a 1. Lucas Batatinha, ex-Inter de Limeira, abriu o placar para o Cascavel, mas Erick e Vitor Roque viraram para o Furacão. Jogo de volta acontece no domingo, às 17h, na Arena da Baixada.
No Campeonato Cearense, o Fortaleza venceu o Ceará no primeiro jogo da final por 2 a 1, com dois gols de volantes: Lucas Sasha e Caio Alexandre. O lateral Danilo Barcelos descontou para o Vozão. Jogo de volta acontece no sábado, às 16h, novamente na Arena Castelão.
No Campeonato Gaúcho, Caxias e Grêmio empataram por 1 a 1 no primeiro jogo da final. Marlon abriu o placar para os donos da casa e Vina, ex-Ceará, empatou. Jogo de volta acontece no sábado, às 16h30, na Arena do Grêmio.
No Campeonato Catarinense, o Criciúma saiu na frente na decisão ao derrotar o Brusque por 1 a 0, no Heriberto Hulse, gol de Lohan aos 46 minutos do 2º tempo. Jogo de volta será no sábado, às 16h30, em Brusque.
Pelo Campeonato Goiano, o Atlético não deu a menor chance ao Goiás e venceu por 2 a 0, na partida de ida da final. Os gols foram marcados por Luiz Fernando e Rodrigo Soares. Jogo de volta será no domingo, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha.