A tentativa da Polícia Militar de Piracicaba (SP), em abordar o condutor de um VW Up, veículo que foi apontado como transporte para entorpecentes, terminou em troca de tiros e o condutor do carro morto. A ocorrência começou na Avenida Antonio Ferraz Godinho e terminou na Rua Eloy Costa Filho, no Jardim Belvedere.
Segundo Boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, passando pela Avenida, uma equipe da PM deparou com o veículo, sobre o qual havia informações que estava sendo empregado no tráfico de drogas, na área da 1ª Companhia.
Teve início um acompanhamento, momento em que o condutor do carro resistiu à abordagem, empreendeu fuga em alta velocidade e chegou a percorrer algumas Vias na contramão, colocando em risco a segurança viária.
Ao chegar na Rua Eloy Costa Filho, o motorista do Up, identificado como Willian Jorge Pedreira, de 28 anos, desembarcou, segundo os policiais, desceu por uma pequena vegetação e acessou uma área de mata.
A equipe desembarcou da viatura e foi atrás dele o qual, ao notar a presença policial, segundo a ocorrência, efetuou disparo contra os PMs que revidaram. Com ele, de acordo com a polícia, foi apreendida uma pistola, com numeração de série suprimida. calibre .380, com 12 munições intactas, um estojo deflagrado e R% 5.745,00.
Segundo a polícia, Willian estava foragido da Justiça desde fevereiro deste ano e estava condenado a 10 anos e três meses, em regime fechado, por tráfico de drogas. Além da arma dele, a Polícia Civil apreendeu as dos policiais militares que efetuaram disparos, as quais serão periciadas, o que é de praxe quando há ocorrência de morte em decorrência de intervenção policial.