Ícone do site Rápido no Ar

Condenado por Homicídio é preso pelo 10º BAEP em Canoas (RS); é a segunda prisão feita pela equipe em três dias

Fotos: 10º BAEP

Uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), sediado em Piracicaba (SP), e que está lotada no Batalhão Humanitário, no Rio Grande do Sul, prendeu, na noite desta terça-feira (2), na cidade de Canoas, um homem de 46 anos condenado a seis anos pelo crime de Homicídio (artigo 121) do Código Penal.

Esta foi a segunda prisão, efetuada num prazo de três dias, e pela mesma equipe. A primeira foi por Porte de Arma (leia detalhes abaixo).

A captura desta terça-feira aconteceu às 19h30, na Avenida Boqueirão, bairro Estância Velha, durante patrulhamento da equipe da viatura E-10001 e que está em ação humanitária naquele Estado.

O que chamou a atenção dos policiais foi que, enquanto caminhava pela Avenida, o cidadão ia olhando dentro dos estabelecimentos comerciais, de forma suspeita. Na abordagem, e na consulta aos antecedentes criminais, constou o mandado de prisão. O homem foi recolhido ao cárcere.

PRIMEIRA PRISÃO

Trata-se de um flagrante de Porte Ilegal de Arma, registrado na tarde de domingo, 30 de junho, na Rua São Pedro Pescador, bairro Harmonia, também em  Canoas. Enquanto patrulhava pela cidade, a mesma equipe avistou um indivíduo sentado em uma cadeira, na calçada, e fumando maconha.

Ao ser abordado, ele se desfez do pequeno cigarro que portava e, em busca pessoal, foram localizadas em sua pochete duas munições calibre .22 intactas. Em ato contínuo foi solicitada autorização ao indivíduo, que autorizou a entrada em sua residência e indicou onde estava a arma de fogo – pistola 6,55 Mauser.

Perguntado a respeito, ele respondeu que havia “achado” a arma em data anterior. Levado para o Plantão Policial de Canoas, ele ficou à disposição da Justiça e a arma foi apreendida.

Sair da versão mobile