A Polícia Civil flagrou, na madrugada desta quarta-feira (14), mais de 120 pessoas aglomeradas em um bar situado no bairro Vila Carrão, na zona leste da cidade de São Paulo. Os responsáveis pelo evento foram autuados por infringirem medida sanitária preventiva.
A ação foi deflagrada pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), em apoio ao Comitê de Blitz, criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia.
Com apoio da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária e da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), as equipes se deslocaram até o bar, onde depararam com 126 pessoas que se aglomeravam, não respeitando o distanciamento social e pelo menos 50 sequer usavam máscaras de proteção.
O responsável pelo evento e o gerente do local foram conduzidos à sede da 3ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Fazenda (Disccfaz), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde foi registrado termo circunstanciado de infração de medida sanitária.
Os demais frequentadores foram dispensados pela vigilância sanitária para evitar maior risco de disseminação do vírus. Durante a ação, uma mesa controladora de som, dois microfones, um notebook, seis máquinas de cartões e uma impressora de cupom fiscal foram apreendidos para análise.