Ícone do site Rápido no Ar

Comitê da Blitz flagra cerca de 50 pessoas aglomeradas em festa clandestina em SP

A Polícia Civil flagrou cerca de 50 pessoas aglomeradas em uma festa clandestina realizada em uma casa de eventos, no Jardim Ângela, na zona sul da Capital. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (4) e resultou na autuação do proprietário do estabelecimento.

Os trabalhos foram realizados pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), em apoio ao comitê de “blitz”, criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.

Após receberem informações sobre o delito, as equipes foram até o local e se depararam com o estabelecimento com as portas fechadas, contudo era possível ouvir a música que vinha de dentro do local e perceber a presença de pessoas no interior da casa.

Foi solicitada a abertura do espaço e verificado a presença de cerca de 50 pessoas consumindo bebidas alcóolicas e narguilés, desrespeitando o distanciamento social e algumas sem a utilização da máscara de proteção, descumprindo o Decreto Estadual que visa a combater a disseminação do Covid-19.

Todos os presentes foram qualificados, sendo a maior parte liberada para evitar aglomeração, e agentes da Vigilância Sanitárias realizaram as autuações administrativas necessárias.

O proprietário do estabelecimento ou qualquer outro responsável pela organização do evento não foi localizado no local, e alguns dos frequentadores foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.

Foi solicitado perícia ao estabelecimento e a ocorrência registrada por meio de um termo circunstanciado no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), da Polícia Civil. O dono da casa de eventos foi autuado por infração de medida sanitária preventiva.

teste
Sair da versão mobile