Ícone do site Rápido no Ar

Comissão de Obras visita condomínio Morar Mais para avaliar demanda de moradores

Foto: Câmara Municipal de Limeira / Divulgação

Na terça-feira (28), a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Limeira visitou o condomínio Morar Mais para avaliar a demanda de moradores que reivindicam obras de infraestrutura para escoamento de água das chuvas nas ruas. A visita contou com a presença dos vereadores João Antunes Bano (Podemos), presidente; Francisco Maurino dos Santos, o Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária; além do secretário Municipal de Obras, Dagoberto Guidi; do diretor de Saneamento e Drenagem na Prefeitura, Tiago Bacarin Custódio; e do secretário de Mobilidade Urbana, Matias Razzo.

Durante a visita, a comitiva foi recebida pelo síndico do Morar Mais, Ezequias Pereira, e pela moradora Roberta Spagnol. Eles mostraram a sala de monitoramento por vídeo da unidade, onde foram apresentados registros do estrago causado pelo problema de escoamento das águas de chuvas. Em seguida, percorreram as principais áreas de acúmulo de água dentro do condomínio.

Os representantes da Prefeitura e os moradores concordaram que a região precisa de obras de infraestrutura para resolver o problema de escoamento de água das chuvas nas ruas. O secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, informou que a pasta realizará estudos técnicos para ampliar a captação de água das chuvas nas ruas. Ele explicou ainda que há problemas no projeto de construção do condomínio, o que impede o escoamento adequado. Por isso, as obras na parte externa, de responsabilidade do poder público, serão paliativas.

Os apontamentos realizados durante a visita pelos representantes da Prefeitura e pelos moradores serão avaliados pela Comissão na próxima reunião do colegiado, que acontecerá na quinta-feira (30).

Sair da versão mobile